Resgate de “Jacaré Fake” na Grande BH: Uma Confusão Inusitada

Na madrugada da última segunda-feira (1º), um incidente peculiar mobilizou os serviços de emergência na cidade de Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. O motivo? O resgate de um “jacaré”, que se revelou ser uma réplica feita de plástico, surpreendendo tanto os bombeiros quanto a polícia.

O jacaré em questão, de aproximadamente 1 metro de comprimento, estava no jardim de um condomínio, aparentemente pronto para uma aventura noturna. No entanto, para a surpresa de todos os envolvidos, o réptil era na verdade uma obra de arte do biólogo Adriano Marques de Souza, especializado na criação de réplicas de animais para fins científicos.

Adriano, dono da réplica, relatou sua perplexidade ao ser acordado com a notícia do “resgate”. “Acordei assustado, o primo da minha esposa me mandou que foram resgatar o jacaré. Estou no condomínio pedindo desculpas”, compartilhou o biólogo.

O motivo por trás do “jacaré fake” era simplesmente decorativo. Adriano tinha a intenção de adicionar um toque selvagem ao jardim do condomínio, e havia informado previamente aos vizinhos e funcionários sobre sua nova decoração.

No entanto, um vigilante desprevenido, desconhecendo a existência do novo morador de plástico no jardim, acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que por sua vez chamou os bombeiros para a ação de resgate.

Um vídeo divulgado pelos próprios bombeiros mostra o momento hilariante em que a equipe se prepara para resgatar o suposto jacaré. Porém, para surpresa geral, a “operação de resgate” foi encerrada assim que perceberam a verdadeira natureza do animal.

A réplica do jacaré, elaborada com materiais como espuma de poliuretano, poliéster, massa DAS e durepox, revelou-se uma obra de arte tão convincente que enganou até mesmo os profissionais treinados em situações de emergência.

Este episódio insólito, embora tenha causado um susto inicial, certamente proporcionou uma boa dose de humor aos moradores do condomínio e às autoridades envolvidas. Afinal, quem poderia imaginar que um simples item decorativo pudesse gerar tanta comoção na Grande Belo Horizonte?

Na hora de escolher uma administradora de condomínio, faça a escolha certa!

© 2023 Criado por DigitalCore